Os valores de uma empresa são mesmo importantes

 

Os valores de uma empresa são mesmo importantes

 

 

Nossa série #comodaroprimeiropasso está dando o que falar! Recebemos vários e-mails de pessoas de todo o Brasil com histórias inspiradoras sobre o que sentem agora que puderam dar o primeiro passo.

 

Recebemos casos de pessoas que não sabiam como listar suas primeiras atitudes por conta do medo de se desviar de seus valores no meio do caminho, e consequentemente, tornarem-se infelizes.

 

Esse é um mito que muita gente ainda tem por paradigma: Para ser profissionalmente bem-sucedido, deve-se ser infeliz na vida pessoal. Pensando nisso, resolvemos te ajudar a descobrir se os valores da sua empresa estão alinhados aos seus valores pessoais.

 

Lembrando que se você quiser continuar lendo essa série, basta ficar ligado no nosso blog ou enviar um e-mail para mkt@administrada.com.br com a mensagem "Quero mudar minha vida". Continuem enviando suas histórias e nos inspirando a continuar trabalhando para tornar o mundo empresarial muito mais rico e motivador!

 

Ao falar sobre valores, imediatamente nos referimos às contas bancárias ou ao quanto estamos dispostos a ceder por algo. No entanto, dentro de uma empresa, os valores não devem estar relacionados apenas às finanças, mas devem ser a filosofia da companhia e refletir seus princípios; deve ser aquilo que a empresa quer passar para o mundo. Mas a final de contas, quem cria esses valores?

 

Uma empresa nasce da idealização de seu criador, que geralmente se torna a alma do negócio – aquele que dita seu futuro através da tomada de decisões. Nesta jornada, é importante manter seus valores pessoais sempre em mente e aplica-los em cada tomada de decisão para evitar tornar-se infeliz ao passo que seu negócio cresce.

 

Para descobrir se sua empresa está realmente alinhada aos valores que você crê, responda as três perguntas a seguir:

 

1. O que eu quero passar para o mundo?

2. O que minha empresa passa para o mundo?

3. O que eu recebo da minha empresa é o que eu quero para minha vida?

 

Se suas respostas não estão alinhadas com seus objetivos, isso não significa que você necessariamente será uma pessoa infeliz. Mudar a direção daquilo que te deixa insatisfeito faz parte do processo de dar o primeiro passo.

 

Nessa etapa, possuir uma empresa que entenda o seu problema e te ajude com as questões financeiras, como fazemos aqui na Administrada, é crucial para que você possa focar nessas questões em particular.

 

Nossa dica para que você se mantenha alinhado aos seus valores ao mesmo tempo em que sua empresa cresce é estar em constante treinamento e em constante evolução, pois a estagnação é seu pior inimigo.

 

Dessa forma, você tem tempo de mudar o rumo do que não está de acordo com o planejado antes que seja tarde. Institua algumas políticas que criem ambientes colaborativos e traga abertura para que seus sócios, funcionários e clientes te ajudem a tornar os valores do negócio reais e não apenas palavras bonitas na fachada.

 

Você quer mudar a sua vida? Seja a mudança que você quer ver.

 

 

Esse post te ajudou? Conte pra gente! 

 

FOLLOW US